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Sistema de Plataforma via eventos

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1Sistema de Plataforma via eventos Empty Sistema de Plataforma via eventos Qui Mar 22, 2018 7:19 pm

Poseidon

Poseidon
Administrador

Bom Galera um amigo meu crio esse sistema pra min entao vi posta n esqueça coloca creditos deles"Dr.XGB" da MRM
Sistema de Plataforma


Sistema de Plataforma via eventos Destiny2screenshot75may
_________________________________________________________________________________
Autor: Dr.XGB
Plataforma: RPG Maker 2000 e RPG Maker 2003
Dificuldade: Avançado

Este sistema foi feito a pedido do membro capcomx9 na fábrica de sistemas World Extreme.
Trata-se
de um sistema de plataforma com uma outra técnica em relação ao sistema
de plataforma do Tanatos, apesar de termos trabalhado com a mesma 
lógica.
A ideia é muito simples, não passa apenas de uma verificação 
de terrenos, para saber se o herói está sobre alguma plataforma ou se 
está no ar. Além do mais fiz uma verificação com eventos também, 
poupando o trabalho de criar variáveis para as coordenadas de todos os 
objetos. Procurei fazer da maneira mais otimizada possível para que o 
sistema possa ser alterado da maneira que for desejada.
Quanto ao 
salto do herói, usei a mesma lógica que o MUGEN usa para determinar as 
posições do personagem se está dando um soco, um chute, especial ou um 
Super Combo. Neste caso, usei uma variável chamada "Hero State", onde 
cada valor determina se o herói está parado, se está no ar ou se está 
pulando. Você pode criar mais posições para ele como, abaixado, usando 
um "Dash" estilo Megaman X, etc.
Leia atentamente os códigos e as 
informações que estão nos comentários do código para entender melhor 
como o sistema foi feito e como eu os organizei de uma forma mais 
prática.

Nesta demonstração, você verá como funciona o sistema e 2
fases mostrando como você pode desenhar as fases, incluindo inimigos, 
plataformas tanto como terreno quanto com eventos, obstáculos, início e 
fim das fases.

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https://tavern4maker.forumeiros.com

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